Escultura "Rocky"

Escultura "Rocky"

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Trabalho de Conclusão de Curso

Chega a hora de escolher o tema para o tcc. Eu tinha duas escolhas, a cerâmica ou a escultura e optei pela escultura, estava encantada com o efeito que meus retratos provocavam no observador... Alegria! Artigo de luxo no mundo!
E em busca dela, procurei coisas intimas que pudessem me inspirar. Cheguei aos chamados filmes de "sessão da tarde" da minha época. Aqueles que as pessoas da minha geração já haviam assistido mil vezes e que faziam parte da nossa cultura!
Escolhi três filmes dos quais separei os personagens principais para serem os homenageados pela minha escultura.
Foram eles:
"Rocky Balboa" o inesquecível garanhão italiano que tantas vezes chorou todo arrebentado - "Adrian, Adrian"- nas nossas tardes de terça...quinta...segunda-feira...em "Rocky - Um Lutador" interpretado por Silvester Stallone.
"Toni Manero" o dançarino rebelde que batalhava para conseguir seu lugar ao sol nos "Embalos de Sábado Continuam" interpretado por John Travolta.
"Lisa" a "fada madrinha" cibernética criada para aumentar a popularidade de seus "afilhados" nerds em "Mulher nota 1000" interpretada pela impecável Kelly Le Broock.

Foi um ano de trabalho. As esculturas eram grandes, e para exposição produzi também retratos estilizados, ilustrações com meus figurinos preferidos de cada personagem.

O público adorou! Teve gente até que comentou -"Nossa cheguei aqui na faculdade meio pra baixo hoje e quando vi esta exposição “rachei”!!
Bingo! Consegui mais uma vez, essa era a idéia!
E recebi uma crítica muito positiva da minha banca examinadora, um dos convidados o Professor Norberto Stori considerou que eu era a melhor modeladora da história do Instituto de Artes da Unesp até aquela data!!! Ui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário