Escultura "Rocky"

Escultura "Rocky"

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Retratos

Paralelamente desenvolvi uma série de peças unindo minha habilidade escultórica à técnica cerâmica veja mais no link Minha Cerâmica.
E chegou o momento onde eu resolvi unir as técnicas cerâmicas aos retratos de expressão, e realizei uma das minhas obras mais bacanas: "Retrato de Luciana".
Escolhi uma grande amiga e colega de curso e produzi esta peça extremamente expressiva, tudo nela revela a personalidade da retratada, curiosamente antes mesmo de fazer a cabeça da escultura os colegas que passeavam pelo galpão de arte da UNESP já reconheciam a escultura apenas pela postura e pelos dedos das mãos!
Foi incrível! Sou apaixonada pela arte do retrato, do retrato artístico, expressionista... onde o que se revela é a expressão, o jeito de ser...Busquei isto nesta obra e atingi meu objetivo, sem dúvida uma grande realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário